4 Melhores criptomoedas para investir em 2022

Não é de hoje que as moedas virtuais se tornaram uma febre entre os investidores. Tanto que, segundo o Relatório Blockchain – Latam 2022, divulgado pelo Estadão, cerca de 36 milhões de brasileiros planejam entrar para esse mercado este ano. No entanto, para isso, é necessário saber quais são as melhores criptomoedas para investir.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo! Aqui, vamos explicar exatamente o que são as criptomoedas e quais são as mais promissoras para o ano de 2022.

melhores criptomoedas

Com isso, esperamos te ajudar a tomar uma decisão mais assertiva na hora de investir e ver o seu dinheiro render. Portanto, boa leitura!

O que são criptomoedas?

Basicamente, as criptomoedas são moedas virtuais. No entanto, diferentemente do dinheiro que estamos habituados a lidar diariamente, elas não são emitidas por governos, como ocorre com o real e com o dólar, por exemplo. 

Dessa forma, esses ativos digitais se utilizam da tecnologia de blockchain e da criptografia para assegurar a validade das transações, bem como para que novas unidades de determinada criptomoeda seja criada.

Portanto, as criptomoedas não dependem de bancos ou instituições financeiras para verificar e confirmar as transações, uma vez que isso é feito pelo recurso da criptografia.

Nos últimos anos, muitos investidores ou pessoas que assim desejam se tornar, encontraram nas criptomoedas uma possibilidade de investimento, mesmo essa sendo uma opção de alto risco e com grande volatilidade.  

4 melhores criptomoedas para investir: promessas para 2022

Se você é uma daquelas pessoas que também tem vontade de investir nas moedas virtuais, aqui vai uma lista com as melhores criptomoedas para investir em 2022.

Vale dizer que, apesar de o Bitcoin ser a moeda mais famosa, não vamos elencá-la aqui. Afinal, nossa finalidade é te apresentar criptomoedas mais baratas e com um potencial ainda maior. Vamos lá?

1. Ethereum (ETH)

Essa criptomoeda surgiu com o objetivo de concorrer diretamente com o Bitcoin. E tem dado certo. Não por acaso, ela ocupa, atualmente, a segunda posição no ranking de valor de mercado.

Entre as suas principais características está a sua camada adicional de informação no blockchain, e o fato de ela, em breve, lançar uma atualização: o Ethereum 2.0. Com essa nova versão, as transações tendem a ser muito mais rápidas.

2. Solana (SOL)

Já a Solana é uma moeda que tem a finalidade de derrubar a liderança da ETH. Por isso mesmo, ela é considerada como uma “Ethereum killer”. 

O que chama a atenção nessa criptomoeda é que ela realmente consegue superar a ETH no quesito de escalabilidade e, ainda assim, consegue manter a segurança e as taxas baixas. Vale dizer que, em 2021, a SOL teve uma alta registrada de 11.179,50%.

3. Decentraland (MANA)

Essa é uma criptomoeda promissora do metaverso. Inclusive, após a decisão do Facebook de se transformar em Meta, as cotações da Decentraland tiveram uma alta ascensão: 4.069,40% em 2021.

No metaverso da MANA, os usuários podem socializar e comercializar e podem construir empresas e escritórios virtuais. Além disso, ela é uma das primeiras blockchains integradas a jogos do tipo play-to-earn.

Portanto, a lógica é que ela se torne cada vez mais uma excelente moeda virtual para investimento. 

4. Polkadot (DOT)

Assim como a SOL, a Polkadot também é uma Ethereum killer. Inclusive, ela foi lançada por um confundador da Ethereum.

Uma de suas principais propostas é unir as blockchains em um único lugar. Com isso, ela pretende resolver os problemas com a escalabilidade, sem deixar a segurança e as taxas baixas de lado. Vale dizer que, em 2021, ela teve uma alta de 187,40%.

Agora você já conhece algumas das melhores criptomoedas para investir em 2022, porém, não é hora de parar! Continue estudando sobre finanças para realizar um bom investimento, que te traga excelentes retornos.

E conte-nos nos comentários abaixo o que você achou deste post!